Prefeitura de Lages Lages ao Vivo

Música e videoclipe sobre a relação do ser humano com a natureza é lançada com apoio da Fundação Cultural de Lages

O videoclipe da música “Árvore eu sou” será lançado nesta quarta-feira (23 de março), às 19h, no canal do Youtube Flor de Isis. O audiovisual teve como cenário o Parque Natural Municipal de Lages


							 Legenda: Fotos: Divulgação / Credito: 
							Música e videoclipe sobre a relação do ser humano com a natureza é lançada com apoio da Fundação Cultural de Lages - 
							O videoclipe da música “Árvore eu sou” será lançado nesta quarta-feira (23 de março), às 19h, no canal do Youtube Flor de Isis. O audiovisual teve como cenário o Parque Natural Municipal de Lages 
							22/03/2022 09:33:35
Compartilhar em:

O ser humano tem tantas coisas em comum com elas, as árvores. Essa é uma das reflexões da nova música e videoclipe da banda catarinense Flor de Isis. O audiovisual é uma produção viabilizada com o apoio da Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages (FCL) que lançou no final do ano passado o edital Chico de Assis. O recurso da premiação foi proveniente do Fundo Nacional de Cultura, conforme Lei Federal n.º 14.017/2020 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Depois de muito trabalho e expectativa, o videoclipe da música “Árvore eu sou”será lançado nesta quarta-feira (23 de março), às 19h, no canal do Youtube Flor de Isis. Esta música é uma das faixas do LP autoral Nossa Natureza, que será lançado em breve.

A música é uma composição da cantora Isis de Souza, vocalista e instrumentista da banda, e traz reflexões sobre a conexão do ser humano com a natureza e simbologias relacionadas às arvores. Na produção e arranjo, a música teve a participação dos músicos Ricardo Rodrigues, Rafael Rodrigues, Rafael Lopes e Glaucio Maciel.

O videoclipe teve como cenário o Parque Natural Municipal de Lages, trazendo imagens de algumas espécies locais juntamente com atores e pessoas atuantes. Um roteiro emocionante e sensível que traz cenas da criança e da planta jovem, até a idade avançada, às raízes e conexão com a ancestralidade.É possível acompanhar mais detalhes da obra nas redes sociaisInstagram – flordeisis.oficial; Facebook – aflordeisis.oficial e noYoutube –  Flor de Isis.

Natural de Curitibanos, Isis tem 32 anos, canta desde os 12 e toca instrumentos desde os 17, mesmo sendo algo mais intimista, para ela mesma. Depois que sua primeira filha nasceu conta que sentiu uma vontade muito grande de trazer a arte de uma forma mais completa pra sua vida e quem sabe pra vida das outras pessoas também. “Nasceu com ela uma vontade de trazer ideias e expressá-las através da música, com letras reflexivas sobre o ser, a natureza e o universo. Iniciei as composições quando comecei a residir em Lages e vinha procurando formas de produzir as ideias que vem a mim”, diz.

Os recursos provenientes da Lei Aldir Blanc chegaram em boa hora para a realização deste sonho. “Alguns trabalhos realizei com recurso próprio e parcerias com colegas. Então tive a oportunidade de produzir através da Lei Aldir Blanc, pela Fundação Cultural, o que me fez me sentir ainda mais parte de Lages e sou muito grata. Sou feliz em ter tido a chance e acreditarem no meu trabalho, até porque foi depois que vim morar aqui que comecei as composições, e é o nascer e o pôr do sol de Lages que admiro e tento transformar em música. Assim como a cidade e a natureza aqui presente”, comenta a cantora.

 

Texto: Aline Tives

Fotos: Divulgação

Publicado em: 22 de março de 2022

Galeria de imagens

Galeria 0 - Notícia Lages Turismo Música e videoclipe sobre a relação do ser humano com a natureza é lançada com apoio da Fundação Cultural de Lages Galeria 1 - Notícia Lages Turismo Música e videoclipe sobre a relação do ser humano com a natureza é lançada com apoio da Fundação Cultural de Lages