Prefeitura de Lages

Empresa de Blumenau organizará expedições de 4x4 em Lages

Neste encontro foi realizada também a gravação do programa piloto “Turismo & Desenvolvimento”


							Neste encontro foi realizada também a gravação do programa piloto “Turismo & Desenvolvimento” 
							Empresa de Blumenau organizará  expedições  de 4x4 em Lages  - 
							Neste encontro foi realizada também a gravação do programa piloto “Turismo & Desenvolvimento” 
							12/01/2022 15:35:49
Compartilhar em:

Os empresários da Aventureiros 4x4 SC, Michael Giacomuzzi e Maria Carolina, estiveram nas localidades de Pedras Brancas e Coxilha Rica realizando mapeamento para passeios de Off Road 4x4, em duas datas neste ano. Michael Giacomuzzi é turismólogo e junto a sua companheira Maria Carolina,  já acumulam 130 cidades no  currículo, como trilheiros de 4x4 pelo Brasil. Estiveram nesta segunda e terça-feira (3 e 4 de janeiro)  desbravando  as belezas  de Lages. A missão da dupla nesta expedição de 20 dias é  percorrer os afluentes até  o famoso Rio Uruguai, criando novos  roteiros turísticos.

Na terça seguiram destino para a Coxilha Rica percorrendo a SC-390, a histórica BR-2, conheceram o Bodegão, Fazenda Santa Tereza (1880), Fazenda São João (1800) e Fazenda Rodeio Bonito. Na noite de terça foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, na Fazenda Rodeio Bonito, junto com a proprietária e empresária Lucia Ávila Bianchini de Ávila. Na ocasião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha), participou de uma reunião sobre os roteiros, parcerias e novos projetos para o Turismo.

“Ficamos felizes que a agenda do Turismo se consolida a cada dia. Com essa empresa de Blumenau teremos duas datas em junho e julho, trazendo turistas do Brasil para nossa Coxilha Rica, movimentando a economia e turismo Rural da nossa região”, disse o secretário.

Programa Turismo & Desenvolvimento

Neste encontro foi realizada também a gravação do programa piloto “Turismo & Desenvolvimento”. O Programa propõe registrar os encontros e eventos turísticos sempre com convidados especiais que visitam a Serra Catarinense, aproveitando o cenário das fazendas históricas, cavalgadas, eventos e hotéis de Lages. Logo o primeiro episódio será lançado no site do Turismo de Lages e no YouTube, divulgando as ações da municipalidade e dos empresários do ramo turístico.

 

Texto: Henrique Beling

Publicado em: 12 de janeiro de 2022

Galeria de imagens

Galeria 0 - Notícia Lages Turismo Empresa de Blumenau organizará  expedições  de 4x4 em Lages Galeria 1 - Notícia Lages Turismo Empresa de Blumenau organizará  expedições  de 4x4 em Lages