Prefeitura de Lages Lages ao Vivo

“Expedição Fronteira da Paz” Lages ao Uruguai

O evento está programado de 11 a 16 de fevereiro


							“Expedição Fronteira da Paz” 
							“Expedição Fronteira da Paz” Lages ao Uruguai - 
							O evento está programado de 11 a 16 de fevereiro 
							06/01/2022 10:10:02
Compartilhar em:

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, é parceira do evento Expedição Fronteira da Paz 2022, programado de 11 a 16 de fevereiro. A empresa UpSerra Logística para Grupos, de Urubici, realizou o  mapeamento do trajeto, na Coxilha Rica, junto com a empresa Adventureoutdoor do trilheiro lageano Alexandre Marcelino para este evento.

A expedição sairá de Lages percorrendo 1.600 km até a fronteira do Brasil com o Uruguai, no município de Chuí (RS) e praia do Cassino, na cidade de Rio Grande (RS). O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori,  destaca que é papel do poder público fomentar novos produtos de turismo que trazem movimentação e desenvolvimento ao setor.

Para mais informações:  UpSerra com Markinho Zilli (49) 99156-9009 e instagram @upserra_

Fazenda Cajuru


Construída em 1865, a Fazenda Cajuru está localizada no antigo caminho das tropas, eixo econômico que propiciou o surgimento de fazendas que realizavam a criação de animais comercializados com os tropeiros.
Seguindo modelo característico à época, a implantação se dá a partir de uma tríade formada num conjunto de: casa principal, jardim, galpão e mangueiras.
As áreas para trato dos animais foram todas concebidas em taipas de pedras, destacando-se na paisagem, formando conjuntos de mangueiras, utilizadas para o trato dos animais, e definindo o contorno do jardim.
Internamente é composta de aposentos, alcovas, sala de jantar e cozinha. Possui lindas pinturas murais em suas paredes e portas e forros internos ricamente ornamentados.
Tombada na esfera estadual.

 

Texto: Henrique Beling

Fotos: Divulgação

Publicado em: 06 de janeiro de 2022