Prefeitura de Lages Lages ao Vivo

Aplicativo promoverá os pontos turísticos de Lages

Descubra Lages: app de Realidade Aumentada


							 
							Aplicativo promoverá os pontos turísticos de Lages  - 
							Descubra Lages: app de Realidade Aumentada 
							13/10/2021 09:26:37
Compartilhar em:

Produto de vários meses de pesquisa, foi lançado para imprensa na manhã desta sexta-feira (08), na sala de reunião Gourmet da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), uma ferramenta inédita de busca virtual dos pontos turísticos históricos de Lages. O aplicativo totalmente interativo, Descubra Lages, foi desenvolvido pela empresa Cafundó Estúdio Criativo e funciona como um guia virtual de realidade aumentada, com informações dos pontos turísticos.
Viabilizado com recursos da deputada federal Carmen Zanotto, através do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, em parceria com a Amures, Sebrae, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Fundação Cultural e o Movimento Lages Estreitando Laços, o aplicativo orienta em tempo real o usuário, a partir do ponto onde se encontra, o conduzindo onde deseja chegar.
O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agustini, falou sobre vários projetos e parcerias da instituição e destacou que o aplicativo será mais uma ferramenta de conexão e promoção do turismo. Para o representante do Movimento Lages Estreitando Laços, Tiago Mazuhy, o Descubra Lages deve ser disseminado em todos os municípios da Serra Catarinense. “Essa é uma provocação para desenvolver o turismo de forma sustentável em toda região. Temos de manter essa união entre as entidades e se posicionar para mostrar e falar bem da região”, destacou.
O diretor executivo do Cisama, Selênio Sartori agradeceu a deputada Carmen Zanotto pela destinação dos recursos e revelou que em breve será lançado o Selo Serra Sustentável, que será outro produto de contribuição ao turismo. Da mesma forma, o secretário executivo da Amures Walter Manfroi destacou a importância do apoio das emendas da deputada e sugeriu que, o Descubra Lages, pode se transformar no Descubra Serra Catarinense e promover o turismo ainda mais integrado.
Também fizeram fala de agradecimento a deputada, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Álvaro Mondadori e o gerente de Desenvolvimento do Sebrae de Santa Catarina, Paulo Rocha.

Fonte: amures

Publicado em: 13 de outubro de 2021