Prefeitura de Lages

Travessia COXILHA RICA - Rota dos Tropeiros

Início: 27 de março de 2022

Término: 31 de março de 2022

Horário de ínício: 08:00

Horário de término: 18:00

Travessia COXILHA RICA - Rota dos Tropeiros Lages Turismo

Cronograma

Horário Inicio Término
2 º Trekking de 2002 08:00 - 22:00 24/04/2022
Domingo
28/04/2022
Quinta
3 º Trekking de 2002 08:00 - 18:00 22/05/2022
Domingo
26/05/2022
Quinta
4 º Trekking de 2002 08:00 - 22:00 26/06/2022
Domingo
30/06/2022
Quinta
5 º Trekking de 2002 08:00 - 18:00 17/07/2022
Domingo
21/07/2022
Quinta
6 º Trekking de 2002 08:00 - 18:00 21/08/2022
Domingo
25/08/2022
Quinta
7 º Trekking de 2002 08:00 - 18:00 18/09/2022
Domingo
22/09/2022
Quinta

Apresentamos nossa nova travessia, inédita em Santa Catarina, motivada pela Secretaria de Turismo de Lages e desenhada, planejada, testada, validada pela TARGET Ecoturismo e Aventura, especialista em caminhadas de longo percurso e grandes expedições. 

 

TRAVESSIA COXILHA RICA, Rota dos Tropeiros e Fazendas Antigas.

 

Serão 5 dias na região entre Lages, Capão Alto e Painel, com 4 noites. Destes, serão 3 dias de caminhadas cruzando alguns dos principais pontos da Coxilha Rica, passando por Fazendas já consolidadas no turismo, outras centenárias, caminhando pelo Corredor dos Tropeiros que há centenas de anos cruzavam o sul do Brasil levando gados. Serão dias especiais, de paisagens incríveis e muita energia, refletindo sobre toda história da região, vendo de perto algumas das fazendas mais preservadas e incríveis da história do nosso país. 

 

O itinerário é o seguinte:

 

Dia 1: Chegada na Fazenda Lua Cheia.

Aqui pernoitaremos, conversaremos sobre nossos próximos dias e conviveremos com a fantástica família que recebe turistas há mais de 10 anos, com sua farta e saborosa gastronomia serrana. Os quartos são compartilhados, então caso queira um privativo ou duplo, será necessário upgrade no programa. 

 

Dia 2: Fazenda Lua Cheia até a Fazenda Rodeio Bonito

Iniciaremos nosso dia de caminhada diretamente da Fazenda Lua Cheia, passando pelas estradas de chão que contornam a fazenda e levam para parte interna da Coxilha Rica. Teremos cerca de 5km de estradinhas, com percurso tranquilo de caminhar. Após este trecho, finalmente entraremos nos campos, cruzando as coxilhas, as invernadas, vales e fazendas do caminho. Um dia fantástico de imersão neste lugar mágico. Ao fim do dia, nossa chegada e pernoite será na Fazenda Rodeio Bonito, um casarão incrível que favorece a união de todos que frequentam o lugar.

 

Dia 3: Fazenda Rodeio Bonito até a Fazenda Tijolinho (Parada na Centenária Fazenda São João)

Este é um dos dias mais bonitos, pois novamente cruzaremos as coxilhas, elevações que sobem e descem passando por campos, lavouras, invernadas, cachoeiras, corregos e gados e outros cantos dessa região. No meio do caminho, faremos uma parada para lanche e visitação na centenária e incrível Fazenda São João, completamente preservada e que mexe com nossa imaginação, refletindo sobre a história do local. Em seguida, vamos seguir até a Fazenda Tijolinho, outra importante fazenda centenária, passando por áreas de reflorestamento que provocam grande contraste visual neste dia de caminhada. A pernoite será na Tijolinho. 

 

Dia 4: Fazenda Tijolinho e Corredor dos Tropeiros. (Transfer para Fazenda Lua Cheia)

Neste terceiro dia de caminhada encontraremos o tão esperado e histórico Corredor dos Tropeiros. Estes corredores cruzam a Coxilha Rica e a cada km contam um pouco da história do local e do Sul do Brasil. Em alguns trechos da caminhada, encontramos cavalos, gado, pontos de água, pinhão (depende de época) e os muros de táipas, que protegem os dois lados do corredor e em alguns lugares preservados pela vegetação, apresentam musgos com a ação do tempo. Chega provocar reflexão sobre o tempo disso tudo. Ao fim do corredor, teremos nosso transporte de resgate que nos levará de volta para a Fazenda Lua Cheia, nosso ponto de partida. Um excelente jantar campeiro, uma cerveja gelada (ou vinho), um banho quente e a fantástica hospedagem fecharão com chave de ouro essa expedição. 

 

Dia 5: Transfer Fazenda Boa Vista até a Fazenda Lua Cheia

Este é dia da partida. O café da manhã está incluso, mas há um opcional no programa de incluir uma CAVALGADA pela manhã (custo extra. consultar) e um almoço para encerrar a viagem.

 

Check out e fim das operações com o retorno para seus destinos de origem. 
 

 

OBSERVAÇÕES:
a) Todos os 3 dias de caminhada são realizados com MOCHILAS DE ATAQUE (pequenos formatos), pois o programa conta com CARRO DE APOIO entre as fazendas, fazendo TRANSFER DE BAGAGEM. 

 

b) Caso selecione a condição de pagamento parcelada, após a confirmação da reserva nossa equipe fará contato para definir o número exato de parcelas. 

 

c) Os quartos são compartilhados. Caso queira um quarto privativo ou duplo, deixe sua solicitação no campo disponível no menu lateral. A confirmação dependerá de disponibilidade no local e sofrerá upgrade de valores, informado posteriormente. 

 

Apresentamos nossa nova travessia, inédita em Santa Catarina, motivada pela Secretaria de Turismo de Lages e desenhada, planejada, testada, validada pela TARGET Ecoturismo e Aventura, especialista em caminhadas de longo percurso e grandes expedições. 

 

Check out e fim das operações com o retorno para seus destinos de origem. 
 

+ informações:

 

viajecom@targetaventura.com.br

Tel: (47) 98804.7422

(Chame pelo WHATSAPP)